Burger King anuncia que terá apenas veículos elétricos na frota até 2030
A cadeia de fast-food já tem quase um terço de sua equipe de campo dos EUA em veículos elétricos
O Burger King, que é a quinta maior rede de fast food do mundo, anunciou que até 2030 quer fazer a transição de toda a sua frota de equipes de campo norte-americana para veículos elétricos.
A rede de fast food de hambúrgueres disse em um comunicado recente que, até agora, 31% de sua frota de equipe de campo já fez a transição para veículos elétricos em 16 estados, com o objetivo final de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2030 em comparação com 2019.
"Ficou instantaneamente claro que o Burger King leva a sério seus compromissos e encontrar soluções que tenham retorno a longo prazo e impacto positivo no meio ambiente", disse David Madrigal, diretor comercial da Element Fleet Management, a empresa que adquiriu os EVs e lançou o programa para o Burger King.
Vale a pena notar que a empresa de fast-food trabalha em um sistema baseado em franquias e que a equipe de campo oferece suporte aos franqueados em todo o país, dirigindo mais de 1.500 milhas (2.400 km) em média a cada mês.
No passado, o Burger King se comprometeu a alcançar emissões líquidas zero até 2050 e este último desenvolvimento prova que a empresa está no caminho certo para reduzir sua pegada de carbono. Em 2020, a Blink Charging assinou um acordo com a rede de fast-food para instalar várias estações de carregamento de veículos elétricos em pontos do Burger King no Nordeste do país.
A Subway e a Taco Bell também planejam renovar alguns de seus locais com carregadores rápidos de veículos elétricos, playgrounds, Wi-Fi e muito mais, em um movimento para atrair os proprietários de carros elétricos a parar em seus restaurantes e fazer uma pausa enquanto seus veículos estão recarregando.
O Burger King foi fundado em 1964 em Miami, Flórida, com seu hambúrguer Whopper entrando no cardápio em 1957. Atualmente, o Burger King é uma subsidiária da Restaurant Brands International, que também Tim Hortons, Popeyes e Firehouse Subs.
Em 2021, o Burger King tinha mais de 19.000 pontos de venda em todo o mundo, tornando-se a quinta maior cadeia de fast-food do planeta, atrás do McDonald's, Subway, Starbucks e KFC.
No Brasil, onde já superou os 1.000 pontos de venda, o Burger King anunciou recentemente uma parceria com a EZVolt e a Vibra Energia para criar uma rede de estações de recarga que serão instaladas em restaurantes da rede BK, começando pelo eixo Rio-SP.
Fonte: Burger King
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os carros elétricos mais legais que devem chegar em 2025
Tesla foi a montadora que mais teve carros envolvidos em recalls em 2024
Futuros lançamentos da Stellantis nas novas plataformas elétricas
Tesla dá carga grátis "para sempre" para Cybertrucks encalhadas
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Retrospectiva: como foi o ano de 2024 para o mundo dos elétricos?
Ford alerta: "sociedade ainda não está pronta para carros elétricos"